Cinco Maneiras de Participar da Revolução Blockchain

O Bitcoin é a moeda digital de maior sucesso hoje. É uma forma de dinheiro virtual que utiliza criptografia para controlar a criação de novos bitcoins e verificar transações.

Entusiastas do Bitcoin incluem Bill Gates, ex-CEO da Microsoft, Sir Richard Branson, fundador do grupo Virgin, o ex-vice presidente Al Gore, e Eric Schmidt, ex CEO do Google. “Na nossa venture, nós estamos continuamente estudando fascinantes implementações do bitcoin para os empreendodores”, diz o lendário investidor Marc Andreessen.

Aqui vão cinco maneiras de participar na revolução do século.

1- Compre bitcoins

Há 3 formas conhecidas de se adquirir bitcoins. Você pode aceitar como pagamento, minerar ou comprar em uma exchange de bitcoin.

A) Aceitar pagamentos em bitcoin

É a maneira mais fácil se ter bitcoins. Em 2015 mais de 100000 empresas já aceitavam pagamento através de processadores de pagamento como a Coinbase, BitPay e Coinfy. Estas empresas incluem grandes como a Amazon, Tesla e Microsoft.

Para quem recebe pagamentos internacionais temos hoje a Bitwage, que permite ao profissional escolher receber em dinheiro nacional ou virtual..

B.)Minerar bitcoins: Mineração bitcoins é como mineração de ouro, exceto que em vez de mineração em uma localização geográfica física, você minera a rede bitcoin on-line. Suas ferramentas para mineração de bitcoin não são pás e baldes mas um poderoso computador e software especializado. Você minera bitcoins pela solução de complexos quebra-cabeças de matemática. A partir de Julho de 2016, mineiros concorrem para uma recompensa de 25 bitcoins aproximadamente a cada dez minutos quando eles solucionarem um problema. O fornecimento de novas bitcoins irá continuar a cair pela metade a cada quatro anos.

No começo da mineração, você podia minerar usando um computador. Agora que existem muito mais pessoas competindo, você precisa gastar mais dinheiro para o hardware mais rápido. Uma alternativa mais barata é combinar o seu computador com outros grupos de mineiros por meio de pools de mineração. Os bitcoins minerados são divididos entre o grupo.

C.) Comprar bitcoins: Você pode comprar bitcoins usando dinheiro através de uma bitcoin exchange (FoxBit) e depois transferir os bitcoins a sua carteira. Uma carteira bitcoin é usada para armazenar seus chaves privadas que correspondem ao seu endereço bitcoin como prova da sua propriedade do bitcoin.

Você também pode adquirir bitcoins de indivíduos na sua área em sites como localbitcoins.com.

2 -Criar serviços para bitcoin.

"O mundo bitcoin é este novo ecossistema onde não custa muito para iniciar uma nova empresa bitcoin, não custa muito para iniciar uma empresa de bitcoin, e é uma forma muito mais eficiente de mover dinheiro ao redor do mundo", diz Tim Draper, venture capitalist.

Se você não sabe por onde começar com bitcoin, dê uma olhada em algumas das ideias de negócio que já existem no mundo bitcoin:

A.) Serviços de software e hardware de carteira digital: Todos os proprietários de bitcoins precisam de um local seguro para armazenar seus bitcoins. No momento, eles os armazenam em um hardware digital ou carteira que é semelhante a uma conta bancária virtual. Estes bitcoins não são apoiados por qualquer governo ou a Reserva Federal. Uma vez roubados, proprietários não têm forma de obter de volta os seus bitcoins. Segurança online para carteiras digitais irá provavelmente ser extremamente importante para o futuro da bitcoin.

Para proteger a sua bitcoins, você pode usar carteiras frias. Estas são carteiras de hardware que não estejam conectados à internet, que os mantém longe de hackers.

B.) Bitcoin processadores de pagamento: Também conhecido como intercâmbios bitcoin/bitcoin, existem vários processadores de pagamento que tem se beneficiado de um financiamento substancial da capitalistas de risco para criar serviços para processar os pagamentos em nome de fornecedores. Grandes empresas como a Amazon, a Microsoft e a Dell todos os utilizar estes serviços.

3 - Fornecer soluções para aceitação de bitcoins.

Um dos maiores desafios que o bitcoin enfrenta para a sua sobrevivência é encontrar aceitação entre os não-usuários. Quem possui bitcoin se torna investidor no sucesso do futuro da bitcoin. Se você pode criar uma forma de tornar o bitcoin mais amplamente compreendido e aceito pelo público, você é um vencedor.

4- Aperfeiçoar a tecnologia blockchain.

Blockchain é a tecnologia que torna possível a moeda digital bitcoin. Blockchain é como um registro geral de transações aberto ao público.

Para muitas instituições financeiras, o sistema de registro blockchain tem a promessa de ser uma forma segura, um método melhorado e transparente para acelerar as operações, reduzir os custos e eliminar a fraude. Por isso, algumas organizações, incluindo instituições financeiras, estão procurando maneiras de alavancar blockchain tecnologia para as suas próprias empresas.

Isso representa uma enorme oportunidade para os empresários para encontrar novas maneiras de aproveitar a tecnologia blockchain a fim de criar melhores sistemas e serviços para essas organizações.

Por exemplo, a tecnologia blockchain da Bitwage permite,processar uma folha de pagamento internacional em minutos. Ao invés de dias através do sistema bancário tradicional.

5- Investir em bitcoin.

Uma razão porque o bitcoin tem sido popular como veículo de investimento é porque os números são limitados. Há apenas um máximo de 21 milhões de bitcoins a ser minerada. Atualmente, existem 15 milhões de bitcoins em circulação; que é, 74 por cento de bitcoins já foram exploradas. A quantidade limitada de bitcoins disponíveis torna bitcoin um atrativo para o investimento para muitos, embora o preço de bitcoins tem sido altamente voláteis. Por exemplo, os empresários têm sido capazes de lucrar comprando bitcoins na baixa e vendendo na alta.

Estas são apenas cinco maneiras de você participar da revolução bitcoin. Elas não são isentas de risco. Por isso, faça sua pesquisa para compreender a tecnologia e realizar a devida consideração antes de fazer seu primeiro movimento.

Artigo Original https://www.entrepreneur.com/article/278745 - Julho/16