Oportunidade para startups - La French Tech Festival

O governo francês criou o La French Tech, um concurso para startups ao redor do mundo. As Startups escolhidas ganham um prêmio em dinheiro e aceleração, com acesso a espaços de trabalho e mentoria.

Nos conta Fabiano Dias, diretor de operações da Bitwage, uma das empresas contempladas, que o prêmio foi excelente para a Bitwage. “O prêmio nos abriu a oportunidade de expandir para os países Francófonos da África, onde pretendemos atingir o mesmo crescimento que conquistamos na América Latina”. O prêmio permitiu que o time diretor, que é composto de 6 pessoas em 4 continentes, se reunissem todos juntos pela primeira vez, assim como um visto de 4 anos para os dois fundadores. “É uma grande oportunidade de participar do ecossistema Europeu”, diz Jonathan Chester, presidente e fundador da Bitwage.

A Bitwage, startup que utiliza a tecnologia blockchain para realizar pagamentos ao redor do mundo, não é a única que tem Brasileiro no programa. Outras sete empresas são do Brasil ou contam com Brasileiros no time fundador, como a Biz.u (www.bizu.vc) , CubOS (www.cubos.space) , Gigloop ( www.gigloop.com), KG Protech (www.kgprotech.com), Nurture (www.nurture.be), Soluz Energia (www.soluzenergia.com), e a WiseReader (www.wisereader.io)

E onde ficam incubadas estas startups? Isto é bem curioso. Elas hoje estão em diferentes partes da França, mas a partir do próximo mês elas devem receber um espaço no Studio F,

o maior Espaço CoWorking do mundo! Um espaço de cerca de 35000m2 localizado em Paris.

(https://stationf.co/). O espaço deve abarcar mais 1000 empresas de todo o mundo.

O programa abre por volta de outubro, para que as startups se candidatem para o programa que deve se iniciar em janeiro do 2018. Para saber mais fique de olho no site - http://sxsw.lafrenchtech.com/.